
São mais resistentes a absorção de água, desgaste abrasivo e ataques químicos.
Têm veios mais evidentes, são mais moles
e menos resistentes que os granitos.
Suas belezas únicas, marcantes e
exclusivas denotam luxo e requinte
aos ambientes.


Eles podem ser Polidos, Brutos, Levigados, Apicoados, Flameados ou Jateados.

São indicados para áreas externas ou internas, inclusive em cozinhas e lavanderias, também muito utilizados em áreas comerciais.





São mais suscetíveis a manchas e desgaste,
sendo indicados para pisos internos
de salas, hall's e quartos,
mas principalmente, banheiros.

Caracterizam, também, pela sua resistência e, portanto, são indicados áreas externas e internas.





Utilizada em sua forma pura como obra de arte, ela pode compor cenários como hall's, lareiras, cubas de lavatórios e até mesmo painéis decorativos.
É indicado apenas para ambientes internos, tanto o natural quanto o artificial.
A Samagran Recortados é a única empresa que disponibiliza para seus clientes kits de Led's que trocam de cor ao comando de um controle remoto.





A Superfície de quartzo trata-se de um produto industrializado, composto basicamente por 93% de quartzo, e 7% de agentes aglutinantes (resina de poliéster) de alta performance.
Desenhos modernos, requinte e elegância, fazem da superfície de quartzo um material que proporciona resistência e beleza, criando os mais ricos ambientes, sejam eles internos ou externos.
Superfície de quartzo é um material não poroso, possuindo absorção nula de água, ou seja, inofensivo para contato com gêneros alimentícios, pois não apresenta ambiente favorável para proliferação de fungos e bactérias.
Além de quartzo e resina de poliéster, a superfície de quartzo é produzida com demais propriedades, como areia de quartzo, espelho e fragmentos de vidro, dando a superfície um efeito de brilho e movimento.
Granitos
Mármores
Mármores e Granitos Exóticos
Translúcidos
Sintéticos
Saiba mais...
O primeiro povo a extrair e utilizar o granito foram os egípcios e, posteriormente, os romanos. No Egito, as rochas eram utilizadas nas construções de monumentos e túmulos faraônicos, visto que eles se preocupavam muito com a estética. Já na Idade Média, o granito passou a ser usado largamente nas casas e nas igrejas. Atualmente é muito utilizado na construção civil bem como para ornamentos e decoração de interiores.
O Brasil é um dos principais produtores de granito e está entre os maiores exportadores do mundo. A maioria dos estados brasileiros possuem extração de algum tipo de rocha, e dependendo do local o granito varia de tonalidade. Assim, entre os tipos de granito mais valorizados do Brasil está o da Bahia, no qual as rochas em sua maioria, tendem a ser mais azuladas, enquanto em Minas Gerais, rosadas, e no estado de São Paulo, por sua vez, esverdeadas.